quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Mais uma guerra a caminho...

A Europa está em crise. Isso é óbvio.
Os EUA estão precisando de mais recursos monetários para continuarem a manter seu padrão de vida descabido. Pois a Crise Europeia está afetando os EUA também.
No alvo, temos o Irã, outrora aliado dos EUA nos tempos do Shah, e hoje inimigo quase declarado com o governo dos Aiatolás e de sua marionete, Mahmoud Ahmadinejad. Ah sim, e detentor da segunda maior reserva de petróleo do planeta (A maior é na Arábia Saudita, cujo governo teocrático e intolerante é fantoche dos EUA).
Petróleo é uma commodity muito valiosa.
O Irã está desenvolvendo tecnologia nuclear própria, pois não possui grandes hidrelétricas. Ao mesmo tempo em que está construindo mísseis para uma possível retaliação contra ataques de Israel.
É sabido das cabeças pensantes que Israel, justificando a combinação tecnologia nuclear + mísseis de longo alcance para acusar o Irã de planejar um ataque nuclear a Israel, atacará primeiro, sem medo de represálias, pois terá os EUA nas suas costas, e a garantia de não-interferência da Arábia Saudita - dada pelos EUA.
Atacado, o Irã vai retaliar, lógico. E com os mísseis.
Uma vez que o primeiro míssil iraniano tocar solo israelense, será o estopim perfeito para os EUA, "defendendo" Israel, invadirem o Irã pelos dois flancos, Iraque e Afeganistão, além de entrar pelo Golfo Pérsico.
Uma vez que EUA engajarem, Reino Unido (Inglaterra) vai engajar junto, e arrastar a Europa consigo. E não vão parar enquanto não tiverem reduzido o Irã a ruínas, exatamente como fizeram com o Iraque. Com isso, a "economia da Guerra" vai reforçar os cofres dos países europeus em dificuldade, e a reconstrução do Irã - Claro, sempre a cargo de firmas norte-americanas e europeias - gerará muitos dividendos para os países-sede das empresas que reconstruirão o Irã, e assim todos saem da crise.
E o mundo, tocado pelas mídias como ovelhas tocadas pelo pastor, vai achar que aquilo foi correto.
E, uma vez que o Iraque e o Irã foram dizimados e dominados, e mexer com a Coreia do Norte é se encrencar com a China - E isso seria insano - o próximo alvo dos EUA será outro grande produtor de petróleo: Venezuela.
E aí, mais uma guerra estará a caminho...